Instalações

CEI

O “European Implantology Center” – EIC foi fundado na Cidade do Porto em 1996 com o nome de “CEI – Centro Europeu de Implantologia”, tendo sido alterada a sua designação inicial devido a necessidade de uma maior identificação com as outras entidades internacionais correspondentes.

A iniciativa de criar em Portugal este centro de formação e estudos de implantologia e reabilitação oral, dentro dos mais elevados conceitos científicos e independente de sistemas comerciais, foi dos Médicos Dentistas Hiram Fischer Trindade e Edson de Sá Ávila.

Desde a sua criação e de forma continuada o EIC tornou-se no curso de implantologia em Portugal que mais formações realizou. A qualidade do curso pode ser comprovada pelos Médicos Dentistas e Estomatologistas que participaram das formações, muitos deles ocupando posições de destaque e referência internacional da especialidade.

O curso de “Implantologia e Reabilitação Oral” ultrapassou as fronteiras pelo reconhecimento da sua qualidade, o que resultou na presença de alunos de países como Reino Unido, Espanha, França, Brasil, Suiça, Mônaco, Luxemburgo, Angola e Holanda.

O European Implantology Center está instalado nas modernas instalações do “Centro Europeu de Pós Graduação – Medicina Dentária” onde são lecionados os cursos de formação e atualização profissional nas áreas da implantologia, prótese, reabilitação oral, oclusão, estética, periodontologia, endodontia, dentisteria, preenchimento facial e sedação consciente.

As instalações possuem 8 unidades de equipamentos em condições para a realização de cirurgias em simultâneo.

Todos os cursos possuem uma carga horária intensiva de prática em peças anatómicas e pacientes.

Poderá consultar a programação dos cursos em www.posgraduacao.eu

O EIC é membro do “Centro Europeu de Pós Graduação – Medicina Dentária” e parceiro privilegiado da “European School of Oral Implantology Rehabilitation and Biomaterials – ESORIB” – Espanha, da “Société Française des Biomatèriaux et Systèmes Implantables” – França e da “European Clinics Corporation” – Portugal.

Por meio do protocolo firmado entre o Centro Europeu de Pós Graduação – Medicina Dentária e a Universidade Fernando Pessoa os alunos tem acesso ao “Diploma Universitário de Implantologia e Reabilitação Oral” e também ao “Master Universitário de Implantologia e Reabilitação Oral” com a soma de 60 créditos ECTS em consonância com o Tratado de Bolonha e reconhecido no território da União Européia.

Veja uma dos Dr. Edson Ávila e Dr. Hiram Fischer à revista Dental Pro.

entrevista

Faça um clique sobre as fotos para amplia-las.